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    A certificação da APSA para gestores de propriedades urbanas
    A certificação de Gestor de Propriedades Urbanas (GPU) capacita você a se tornar uma referência em gestão condominial, te destacando no mercado e desenvolvendo ainda mais a sua carreira. Ser certificado como GPU possibilita você a ser um síndico parceiro APSA.
    Nossos destaques
    O curso de qualificação para síndicos GPU fará você se destacar no mercado
    A formação é aplicada por profissionais renomados no mercado, oferecendo o que há de mais atual no assunto. Veja abaixo mais detalhes da formação GPU:
    Formação GPU (Presencial e online)
    Carga horária: 140 horas
    Administração do condomínio nos termos do Código Civil
    (6 horas) Instrutor: Fernando Galba Fazer com que o aluno conheça os órgãos da administração do condomínio seus poderes e limites, bem como as obrigações impostas pela lei.
    Graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá - UNESA (2005) com curso de Incorporação Imobiliária – ABADI/NUFEI (2007) e Atualização em Direito Imobiliário – SECOVIRIO (2009). Atuando há mais de 13 anos com direito imobiliário. Atuou como advogado no escritório Schneider Advogados (2006 a 2011), Cozzolino Rocha Advogados (2011 a 2015), Schimdt, Lourenço e Kingston Advogados (2015 a 2016); Fernando Galba Advogado (2016 a 2018), sendo atualmente Sócio Sênior do escritório Coelho, Junqueira e Roque Advogados Associados, escritório especializado em Direito Condominial. Autor de artigos publicados.
    O condomínio Edilício no Código Civil
    (6 horas) Instrutora: Caroline Roque Trazer para o aluno a definição legal de condomínio, os requisitos para sua existência e as regras de convivência que devem ser observadas por todos.
    Graduada em Direito pela Universidade Estácio de Sá (2005); Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro FESUDPERJ (2008). Atuou como advogada no escritório Bourguignon Advocacia Empresarial (2005 a 2009); Schneider Advogados Associados(2009 a 2015), sendo atualmente, Sócia Titular do escritório Coelho, Junqueira e Roque Advogados Associados, escritório especializado em Direito Condominial. É membro da Associação dos Advogados do Mercado Imobiliário - ABAMI e autora de diversos artigos e trabalhos técnicos publicados.
    Noções de Legislação Trabalhista
    (12 horas) Instrutor: Rodrigo Coelho Transmitir conhecimentos específicos sobre a legislação que rege as relações de trabalho, a fim de que os dois lados envolvidos conheçam suas obrigações de acordo com as leis vigentes.

    Graduado em Direito pela Universidade Gama Filho (2004); Pós-graduado em Direito do trabalho pela Universidade Cândido Mendes - UCAM (2007)

    Atuou como advogado no escritório Barenco e Pinheiro Advogados Associados (2005 a 2010); Atua como Sócio e advogado no escritório CJR Advogados na gestão de toda a carteira de contencioso trabalhista dos clientes do escritório e do Grupo APSA, em processos judiciais ou administrativos (2010 em diante).

    Diagnóstico e Planejamento do condomínio
    (15 horas) Instrutora: Vanusa Vieira Proporcionar uma visão crítica das responsabilidades que envolvem o diagnóstico condominial, com aspectos financeiros, operacionais e de manutenção.

    Empresária, consultora, especialista em facilities services e gestão de propriedade.

    15 anos de experiência no mercado imobiliário;

    Perita Judicial na área trabalhista;

    Bacharel em Administração - UNICURITIBA
    MBA em Gestão de Negócios e Inovação UNICESUMAR
    MBA em Gestão de Infraestrutura Predial e Industrial – Facilities - AVM.

    Critério de Rateio
    (3 horas) Instrutor: Marcelo Eller Exercer a metodologia da forma de contribuição das unidades autônomas frente às despesas condominiais.

    Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Metodista Bennet (2005); Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2008); Especializado em Rotinas do Contas a Pagar.

    Elaboração de Previsão Orçamentária
    (9 horas) Instrutor: João Marcelo Frey Planejamento e elaboração de previsão de receitas e despesas para os condomínios e respectivo controle orçamentário.
    Graduado em Administração de Empresas pela AVM, com MBA em Gestão Empresarial e MBA em Finanças Corporativas pela AVM. 11 anos de expertise no mercado imobiliário e atual Gerente de Negócio na APSA.
    Obrigações e retenções fiscais/Tributárias de condomínios
    (9 horas) Instrutor: Marcelo Eller Demonstrar como funciona a retenção e o respectivo repasse dos diversos tipos de tributos, impostos e contribuições para pessoa física e jurídica.

    Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Metodista Bennet (2005); Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2008); Especializado em Rotinas do Contas a Pagar.

    Importância da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica)
    (3 horas) Instrutora: Vanusa Vieira Resumo da legislação profissional do sistema Confea/Crea levando em consideração aspectos inerentes às responsabilidades dos síndicos .

    Empresária, consultora, especialista em facilities services e gestão de propriedade.

    15 anos de experiência no mercado imobiliário;

    Perita Judicial na área trabalhista;

    Bacharel em Administração - UNICURITIBA
    MBA em Gestão de Negócios e Inovação UNICESUMAR
    MBA em Gestão de Infraestrutura Predial e Industrial – Facilities - AVM.

    Gestão de seguros obrigatórios
    (3 horas) Instrutor: João Neto Destacar a importância do seguro não só para garantir o risco em si, mas na atividade econômica do país. Apresentar os principais seguros a serem contratados.

    Graduado em Administração de empresas pela Unicarioca, com habilitação de Corretor de Seguros pela Escola Nacional de Seguros. Profissional com mais de 30 anos de expertise em gestão de seguros.

    Rotinas Trabalhistas
    (9 horas) Instrutor: Marcelo Eller Transmitir os conceitos básicos para auxiliar os síndicos nas decisões e questionamentos referentes ao DP.

    Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Metodista Bennet (2005); Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2008); Especializado em Rotinas do Contas a Pagar.

    Jornada de trabalho
    (6 horas) Instrutor: Marcelo Eller Ensinar como montar o esquema de horários para os dias de folga, levando em consideração jornada de trabalho, intervalos entre jornadas e folgas semanais.

    Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Metodista Bennet (2005); Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2008); Especializado em Rotinas do Contas a Pagar.

    Gestão de Conflitos
    (6 horas) Instrutor: André Junqueira Nessa disciplina, abordaremos conceitos relevantes de uma negociação e diversos de seus aspectos, incluindo formas de uma comunicação eficaz, refletindo sobre perfis de personalidade, canais de comunicação e, até, linguagem corporal.

    Professor, advogado com mais de 14 anos de experiência e autor do livro “Condomínios – Direitos & Deveres” (www.andreluizjunqueira.com.br). Pós-graduado em Direito Civil e Empresarial pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Certificado em Negotiation and Leadership pela Universidade de Harvard (HLS). Professor convidado da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RJ, SECOVIRio, ABADI, ABAMI e GáborRH. Membro da Comissão de Direito Urbanístico e Imobiliário (CD-URBI) da OAB/RJ. Membro da Comissão de Turismo (CT) da OAB-RJ. Ex-Diretor Jurídico e membro da Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário (ABAMI). Conselheiro do Núcleo de Estudo e Evolução do Direito (NEED). Colunista dos portais SíndicoNet e Universo Condomínio. Sócio titular da Coelho, Junqueira & Roque Advogados e representa cerca de 10% dos condomínios do Rio de Janeiro.

    Análise de Contratos
    (9 horas) Instrutor: André Fernandes O objetivo principal é capacitar o síndico e o administrador de condomínio, para identificar os elementos básicos para a formação e validade de um contrato, estudando as obrigações gerais, alguns requisitos obrigatórios e outros essenciais que todo contrato deve possuir, evitando, assim, prejuízos e eventuais responsabilizações legais

    Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Clássica de Lisboa, Portugal. Pós-graduado lato sensu em Direito e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes, RJ. Membro efetivo da Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário – ABAMI. Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses. Professor de cursos e treinamentos corporativos e de formação profissionalizante. Professor do curso de Gestão de Propriedades Urbanas - GPU/APSA. Autor de artigos e do livro “A Lei de Locações e os Direitos dos Locatários”, publicado pela Editora Pillares, São Paulo. Advogado especialista em Negócios Imobiliários, Direito Imobiliário e Direito Civil, com mais de 20 anos de experiência profissional.

    Direito Ambiental
    (3 horas) Instrutor: David Tolomeotti O objetivo da disciplina é mostrar o surgimento de elementos jurídicos ambientais e urbanísticos, e de que forma essas regras produziram efeitos na prática, alterando assim todo o modelo da gestão profissional de condomínios.

    Experiência profissional: advogado, consultor jurídico, ex-assessor jurídico da prefeitura do Rio de Janeiro, ex- assessor jurídico do Instituto Chico Mendes de Conservação para a Coordenação Regional 8/CR-8 (ICMBio), Presidente da Comissão Especial de Direito das Águas da OAB/RJ e sócio diretor do Tolomeotti Advocacia; Direito Público e Ambiental e ex-Procurador Geral do Município de Farroupilha/RS.

    Experiência acadêmica: Graduado em Direito e graduando em Economia pela UVA – Universidade Veiga de Almeida.

    Advogado, sócio fundador do escritório Tolomeotti Advocacia, especialista em Direito Público e Ambiental e ex-Procurador Geral do Município de Farroupilha/RS.

    Soluções Sustentáveis para o condomínio
    Horas: 6 horas Instrutor: Vanusa Vieira

    Empresária, consultora, especialista em facilities services e gestão de propriedade.

    15 anos de experiência no mercado imobiliário;

    Perita Judicial na área trabalhista;

    Bacharel em Administração - UNICURITIBA
    MBA em Gestão de Negócios e Inovação UNICESUMAR
    MBA em Gestão de Infraestrutura Predial e Industrial – Facilities - AVM.

    Locações de Imóveis
    (6 horas) Instrutor: Leandro Sender Oferecer aos gestores noções a respeito dos tipos de locações existentes e obtenham o entendimento do que é responsabilidade do locatário, proprietário e síndico.

    Graduado em Direito pela Cândido Mendes. Pós-graduado em Direito Imobiliário pela Abadi em parceria com a AVM. 14 anos de atuação com direito imobiliário e condominial. Atual Presidente da Comissão de Direito Condominial da ABA.

    Relações interpessoais
    (6 horas) Instrutor: Cristiane Leitão Dotar os síndicos com técnicas e ferramentas que auxiliem nas relações interpessoais.

    Graduada em Pedagogia pela Faculdade Notre Dame, pós graduada em Psicopedagogia Clínica pela UERJ e mestrado em Psicologia Social pela Universo. Professora desde 2008 da Pós Graduação em Administração da FGV nas disciplinas: Liderança, Gestão de Pessoas e Negociação e Conflitos. Consultora Comportamental pela Recicle Gente.

    Gestão de pessoas
    (6 horas) Instrutor: Cristiane Leitão Apresentar melhores práticas para o síndico melhorar sua gestão com a equipe de colaboradores do condomínio.

    Graduada em Pedagogia pela Faculdade Notre Dame, pós graduada em Psicopedagogia Clínica pela UERJ e mestrado em Psicologia Social pela Universo. Professora desde 2008 da Pós Graduação em Administração da FGV nas disciplinas: Liderança, Gestão de Pessoas e Negociação e Conflitos. Consultora Comportamental pela Recicle Gente.

    Marketing
    (6 horas) Instrutor: Renata Lima Oferecer uma visão estratégica do marketing, utilizando as ferramentas digitais. Capacitando o participante para a elaboração de campanhas de marketing com o intuito de aumentar sua visibilidade e fidelização dos seus clientes através de treinamento para uma comunicação mais eficaz junto aos condôminos.

    Graduada em Design pela PUC Rio. MBA em Marketing e Negócios pela IBMEC. Sócia da Agência Imaginatto Publicidade, Design e Marketing Digital. Consultora em Marketing e Negócio com enfoque em Comunicação, Inovação e Criatividade. Diretora de Marketing no Mercado Financeiro e no setor Automobilístico. Professora de MBA e experiência com gestão ágil e design thinking.

    Metodologia Ágil
    (6 horas) Instrutor: Renata Lima Apresentar aos síndicos a metodologia ágil que é uma forma de acelerar as entregas durante o desenvolvimento de um projeto, fracionando o todo em entregas incrementais, trabalhando em times auto-organizados e fazendo uso da Inteligência Coletiva, com equipes multidisciplinares, para atingir uma meta estabelecida a cada fase, até a entrega total do projeto.

    Graduada em Design pela PUC Rio. MBA em Marketing e Negócios pela IBMEC. Sócia da Agência Imaginatto Publicidade, Design e Marketing Digital. Consultora em Marketing e Negócio com enfoque em Comunicação, Inovação e Criatividade. Diretora de Marketing no Mercado Financeiro e no setor Automobilístico. Professora de MBA e experiência com gestão ágil e design thinking.

    Urbanismo
    (9 horas) Instrutor: Ivana Mattos Apresentar aos síndicos o papel do condomínio na sociedade ao longo dos anos, revelando as principais mudanças estruturais, hábitos e características da concentração urbana, até chegarmos as cidades do futuro e suas influências nas gestões condominiais.

    Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade FUMEC, Pós graduada em Gestão e Avaliações nas construções pela Universidade Federal de Minas Gerais e MBA em Gestão de Negócios na Construção Civil pela FGV. Arquiteta com experiência consistente na construção civil, com atuação em obras, projetos arquitetônicos, projetos complementares, gestão de contratos, cronogramas e pagamentos

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    O que dizem os nossos alunos

    O módulo de Diagnóstico e Planejamento do Condomínio II foi para mim o melhor, na medida que me trouxe conhecimentos práticos que eu não tinha. Mas, melhor do que o conhecimento teórico foi ter tido a oportunidade de aprender com um verdadeiro Mestre. Grato por nos ter transmitido seus conhecimentos de forma tão clara e precisa. Conhecimento não é nada se não for compartilhado.

    Marco A. Valério (Gestor de Propriedade Urbanas)
    Depoimento do ganhador do prêmio Gestor de Propriedades Urbanas de 2018
    Depoimento do síndico sobre os cursos e o Congresso Apsa para síndicos profissionais e GPU
    Depoimento da síndica Roberta Pacca sobre o nosso curso GPU
    Programa de Parceria para síndicos
    Conheça as vantagens de ser um parceiro APSA
    O programa de parceria tem como principal objetivo, aumentar a sua renda ao indicá-lo para exercer a função de síndico em condomínios, de acordo com o regulamento específico. Com o programa de parceria você ganha descontos em workshops, eventos, suporte em estrutura com escritório coworking e além disso tem acesso a consultoria em diversos assuntos. Veja abaixo mais detalhes.
    O que você precisa para ser um síndico parceiro?
    Pré Requisitos:
    - Necessário ser síndico há pelo menos 01 ano;
    - Ser síndico de no mínimo 1 condomínio administrado pela APSA;
    - Ter concluído a formação GPU presencial ou EAD com exíto e obter aprovação na avaliação de conhecimentos;
    - Ser empresa constituída;
    Quais vantagens e benefícios o síndico parceiro possui?
    Tela exclusiva no site Apsa
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    Relatório Jurídico mensal
    Melhor entendimento das ações Judiciais em curso, rapidez nas decisões e clareza nos discursos aos demais condôminos.
    Desconto Recrutamento / Seleção por meio de empresa parceira
    Poupar tempo e confiabilidade na contratação de novos funcionários.
    20% de desconto em Workshops
    Auxilio DP no apontamento de Horas Extras
    Indicações para síndicos exercerem a função em condomínios administrados pela APSA
    Chancela para se apresentar como síndico certificado APSA, a empresa líder do mercado.
    Consultor exclusivo
    Atendimento ágil e de forma unificada.
    Programa de fidelização e premiação sobre negócios conquistados
    Usufruir de novas experiências e ganhos financeiros.
    Divulgação gratuita dos síndicos parceiros no site APSA
    Maior visibilidade e possibilidade de novos negócios.
    Reunião Bimestral com o escritório jurídico parceiro
    Antecipar medidas judiciais e consulta de eventuais dúvidas do síndico.
    Relação de fornecedores na área exclusiva do site APSA e no site da Revista síndico
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    *Avaliação no valor de R$ 50,00 com nota para aprovação maior ou igual a 8,0.
    Conheça nossos gestores/síndicos parceiros
    Armindo Souza – GEXEC Gestão Empresarial

    Administrador, pós-graduado, com MBA Executivo em Administração e GPU - Gestor de Propriedades Urbanas, com mais de 30 anos como gestor de empresa multinacional atuando em planejamento e gestão orçamentária, gestão de projetos, gestão de contratos & negociação comercial. Sócio da GEXEC Gestão Empresarial. Atuamos em toda Zonal Sul, e nos bairros de São Conrado e Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

    Guilherme Galvão

    Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Gama Filho, Sócio da empresa Níveo Gestão de Condomínios.

    Oferecemos os serviços de Síndico Profissional e Gestão de Condomínio, com foco em redução de custos e busca pela valorização patrimonial dos seus clientes.

    Lucas Tostes - LT Gestão de Propriedades LTDA

    Sócio da empresa LT Gestão de Propriedades LTDA, profissional formado em Administração de Empresas pela PUC-RIO, com intercâmbio no EUA e Inglaterra. Trabalhou no mercado financeiro(RJ e SP) e consultoria empresarial e há 5 anos atua como síndico profissional. Hoje sua empresa administra 11 condomínios em diversas regiões no RJ . Possui as seguintes certificações/cursos concluídos: Curso de Extensão Administração de Condomínios - SECOVI – RJ, ARM(ACCREDITED RESIDENTIAL MANAGER), IREM®(Institute of Real Estate Management), Curso de Gestor de Propriedades Urbanas - APSA – RJ, Administração de Condomínio e Síndico Profissional - SHADAI – SP, Certificado - Responsabilidade em Condomínios: Tudo o que um Síndico Deve Saber - CCE, PUC-RIO, Excel Avançado - CCE, PUC-RIO, Análise Fundamentalista - XP Educação, Inglês - ELS Language Center, Charlotte, Carolina do Norte, Estados Unidos, Young Business English - London School of English, Londres, Inglaterra

    Roberta Pacca - Pacca Sindicos

    Formação em negócios imobiliários Especialização em administração de imóveis; Síndica profissional formada pela Abadi RJ;

    GPU - Certificacao de propriedade Urbana há um ano , sócia da Pacca Sindicos Profissionais , com 5 anos de experiência na função de síndica profissional , com mais de 6 condomínios administrados. Especializada em operação de manutenção e vasta experiência em transporte vertical . Atuamos em toda zona Sul, zona Norte , Zona Oeste do Rio de Janeiro

    Marco Antonio Fernandes de Valério
    Pós-graduado em Mediação e os Métodos Adequados de Solução de Conflitos - UCAM/IUPERJ, pós-graduando em Direito Imobiliário - UCAM; delegado da Comissão de Sistemas de Gestão de Conflitos - OAB/Niterói; membro da Comissão de Direito Condominial - OAB/RJ; sócio da empresa Zelos Assessoria e Serviços Condominiais Ltda, com 6 anos de experiência na função de Gestor de Propriedades Urbanas e síndico profissional com 5 condomínios administrados. Atuamos em toda Zona Sul, Centro, Tijuca e adjacências, Barra da Tijuca e Jacarepaguá.
    Juliana Furtado e Rafael Furtado - JRF gestão condominial

    Juliana Furtado, Arquiteta e Urbanista, pós-graduada em Gerenciamento de projeto, e Rafael Furtado, Engenheiro e mediador de conflitos. Sócios da empresa JRF Gestão condominial, com 7 anos de experiência na função de Síndico profissional e 2 anos de gestor de propriedades urbanas , com mais de 7 condomínios administrados. Atuamos em toda a zona sul, Barra, Recreio , Jacarepaguá e Vargem pequena e grande.

    Fábio Teixeira – FR Teixeira
    Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Candido Mendes, sócio administrador da empresa FR Teixeira Gestão Condominial, com 7 anos de experiência na função de Gestor de Propriedades Urbanas e Sindico Profissional, com mais de 10 condomínios administrados. Atuamos em toda a Zona Sul, Zona Oeste (Jardim Oceânico) e região da grande Tijuca.
    Antonio Carlos De Luca
    Graduado em Educação Fisica. Graduado em Gastrologia. Técnico em Administração. Sócio da Empresa Confiance Síndicos Profissionais. Com 6 anos de experiência na função de Gestor de propriedades urbanas e Síndico Profissional. Com mais de 10 Condomínios Administrados. Atuamos em toda a Capital do Rio de Janeiro, Niterói e Baixada Fluminense.
    Antônio Alessandro - Antisa

    Administrador, sócio da empresa ANTISA - Consultoria, Administração e Condomínio, com 05 anos de experiência na função de Gestor de Propriedades Urbanas e síndico profissional, com 5 condomínios administrados. Atuamos em toda Zonal Sul, Zona Norte e Zona Oeste do Rio de Janeiro.

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