IGP-M sobe 2,94% em março

14/04/2021 | IGP-M sobe 2,94% em março
Por thiago.kratz

NewsBandFM Rio - 31/03/2021
 

Segundo a FGV, o acumulado este ano já é de 8,26%. Em março do ano passado, o indicador acumulava aumento de 6,81% em 12 meses

A locação de imóveis manteve a maior taxa de imóveis vazios (Foto: Agência Brasil)

O Índice Geral de Preços - Mercado sobe 2,94% em março e com isso acumula alta de 31,10% nos últimos 12 meses. O IGP-M é usado como referência para a correção de valores de contratos, como os de aluguel de imóveis.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o acumulado este ano já é de 8,26%. Em março do ano passado, o indicador acumulava aumento de 6,81% em 12 meses.

O técnico em mecânica Vinicius Lopes teve um aumento de R$ 90,00 no aluguel este ano.

Uma pesquisa da APSA, gestora de condomínios e negócios imobiliários, demonstra que no Rio de Janeiro, o preço do aluguel subiu em onze bairros em fevereiro.

O gerente geral de imóveis da companhia, Jean Carvalho, acredita que o resultado do IPCM vai ocasionar um aumento das negociações de contrato.

Segundo o estudo, a locação de imóveis manteve a maior taxa de imóveis vazios para alugar desde o início da pandemia: 17,9%.

Ipanema, com menor oferta, é o bairro com o valor mais alto da Zona Sul, passando à frente do Leblon. Recreio e Barra da Tijuca, na Zona Oeste apresentaram a maior alta: cerca de 6%.

Em contrapartida, Rio Comprido e Catete estão entre os bairros que ficaram mais baratos em fevereiro.

Gostou? Compartilhe