.

07/11/2017 | Dedetização: confira nossas dicas e livre-se dos insetos
Por thiago.kratz

Com a chegada do calor, é preciso ficar mais atento aos insetos, que começam a aparecer com mais frequência não só dentro das casas, mas também nas áreas comuns dos condomínios. Para evitar que essa época do ano vire um problema, é fundamental que o condomínio dedetize o local periodicamente. Enquanto áreas comuns dos moradores, como lixeiras, corredores, playgrounds, hall de entrada e espaços de lazer são de responsabilidade do condomínio, a dedetização do imóvel fica a cargo do proprietário. Se o imóvel estiver alugado, a responsabilidade é do inquilino.

Os meses de outubro e novembro são os mais recomendados para realizar o procedimento. Isso porque é exatamente nessa época que ocorrem os acasalamentos e o ideal é fazer a aplicação antes que os insetos comecem a procriar. Outra recomendação é adotar uma periodicidade de seis meses para dedetizar as áreas comuns. Avaliar contratos de manutenção, em vez de contratar dedetizações avulsas, pode ser uma alternativa para economizar nessa despesa.

É fundamental ainda que os condôminos sejam avisados com antecedência, para que evitem as áreas que acabaram de ser pulverizadas. Nesse caso, a empresa contrata é responsável por informar quanto tempo a área deve ser isolada para evitar o risco de infecção em animais e crianças.

Caber ressaltar ainda que, individualmente, é possível adotar medidas simples que reduzem consideravelmente a proliferação de insetos, tais como: não deixar alimentos sobre a mesa ou pia, manter o ambiente e instalar telas mosqueteiras nas janelas.

Gostou? Compartilhe