Estes Termos e Condições (“Termos”) indicam as disposições aplicáveis ao CLIENTE para adesão ao Processo de Cobrança Recorrente via Cartão de Crédito oferecido pela APSA, disponível em seu site na internet em www.apsa.com.br ou por aplicativo em dispositivos móveis (“Plataforma”).

 

1.         DEFINIÇÕES E OBJETO

1.1.     As seguintes palavras e expressões, no singular ou plural, quando escritas neste Termo com sua primeira letra maiúscula, terão as seguintes definições:

Cadastro”: informações pessoais fornecidas pelo CLIENTE para o acesso e utilização do Processo de Cobrança Recorrente via Cartão de Crédito. As informações do Cadastro poderão ser complementadas ou alteradas de acordo com os Documentos do CLIENTE.

Canal de Comunicação”: tecnologia disponibilizada na Plataforma para viabilizar a comunicação entre o CLIENTE e a APSA, conforme os meios de comunicação disponíveis na Plataforma.

Termo”: estes Termos e Condições de Uso da Plataforma e Política de Privacidade celebrado entre a APSA e o CLIENTE, que, uma vez aceito, permite a utilização e acesso ao Processo de Cobrança Recorrente via Cartão de Crédito.

Plataforma”: site na internet e/ou aplicativo para dispositivos móveis, disponibilizado pela APSA aos CLIENTES para consulta, contratação e prestação de serviços de Gestão Condominial e Negócios Imobiliários.

Política de Privacidade”: política descrita neste Termo, a qual dispõe sobre a coleta, utilização, armazenamento, tratamento, compartilhamento, proteção e eliminação das informações pessoais do CLIENTE, em decorrência da utilização da Plataforma.

Tratamento”: toda operação realizada com as informações pessoais do CLIENTE, em razão da coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

CLIENTE”: pessoas físicas ou jurídicas, identificadas no Cadastro e que se utilizam os serviços de Gestão Condominial e Administração prestados pela APSA.

Unidade Condominial”: Unidade do condomínio com fração ideal independente, ou seja, aquela que é de direito de uso apenas do morador, como a vaga de garagem e o apartamento.

1.2.     Com a realização do Cadastro e aceitação deste Termo, o CLIENTE poderá aderir ao Processo de Cobrança Recorrente via Cartão de Crédito, autorizando que todas as cotas provenientes de sua Unidade Condominial passem a ser automaticamente cobradas por cartão de crédito.

, de forma recorrente, ou seja, mês a mês, sempre na data de vencimento ou na data de concessão de eventuais descontos.

 

2.         Cadastro no Processo de Cobrança Recorrente Via Cartão De Crédito

2.1.     A adesão ao Sistema de Cobrança Recorrente será efetivada após:

(i) preenchimento do Cadastro; e

(ii) pelo aceite eletrônico expressamente manifestado na Plataforma.

2.2.     Após a adesão, o CLIENTE passará a receber, não mais um boleto para pagamento, mas um Aviso de Cobrança, contendo as informações relativas ao pagamento que está sendo realizado por meio de seu cartão de crédito.

 

3.         Alteração dos Dados Cadastrais e Cancelamento do Processo de Cobrança Recorrente via Cartão de Crédito

3.1.     O CILENTE poderá, a qualquer tempo, solicitar o cancelamento da autorização da cobrança recorrente, mediante solicitação à APSA, através de seus canais de atendimento, desde que com 05 (cinco) dias de antecedência ao vencimento da cobrança mensal iminente.

3.2.     Para alterar o seu cartão de crédito ou cancelar o Processo de Cobrança Recorrente, o CLIENTE deverá acessar a Plataforma APSA, e incluir seus novos dados através da opção “Pagamento automático em cartão de crédito” localizado no menu do usuário no site ou APP.

3.3.     Caso em algum mês a cobrança não seja autorizada pela administradora de cartão de crédito do CLIENTE, o Processo de Recorrência de sua Unidade Condominial será automaticamente cancelado; e o CLIENTE precisará proceder o pagamento obtendo a 2ª via do boleto por um dos canais de atendimento da APSA, o qual será emitido com a inclusão de multa moratória e juros, a ser calculados sobre a quantia devida.

3.4.     Caso desejar, após a regularização do pagamento da cota condominial em atraso, o CLIENTE poderá aderir novamente ao Processo de Cobrança Recorrente, realizando, para tanto, o procedimento indicado no item 2.1.

3.5.     A APSA não será responsável por erros ou pela inexecução do Processo de Cobrança Recorrente caso o CLIENTE preste informações inexatas, inverídicas ou desatualizadas.

 

4.         Funcionamento da Cobrança Recorrente Via Cartão De Crédito

4.1.     O CLIENTE declara-se ciente de que a APSA não poderá ser responsabilizada ou assumirá qualquer responsabilidade por falhas, erros, interrupções, mau funcionamento, atrasos ou outras imperfeições que possam surgir nos serviços prestados no âmbito deste Termo, não garantindo a manutenção da Plataforma de forma ininterrupta, sem momentos de indisponibilidade ou lentidão, por se tratarem de serviços de tecnologia e que dependem de serviços prestados por terceiros.

4.2.     A APSA não poderá intervir e nem será responsável pelos resultados da relação do CLIENTE e sua Instituição Financeira, uma vez que as mesmas administram suas operações independentemente da APSA.

 

5.         Política De Privacidade

5.1.     A Política de Privacidade tem o objetivo de informar, de forma clara e completa, sobre como haverá o Tratamento das informações pessoais do CLIENTE, em decorrência da utilização dos serviços prestados pela APSA na Plataforma.

5.2.      A APSA possui "Política de Privacidade" disponível em http://www.apsa.com.br/politica-de-privacidade/. Tal documento aplica-se a todos os CLIENTES usuários da plataforma e do aplicativo APSA, que de alguma forma tenham seus dados pessoais tratados por nós e, por esse motivo, deverá ser lido atentamente por todos os CLIENTES antes da aceitação e utilização do site.

5.3.     Quando da adesão Processo de Cobrança Recorrente Via Cartão De Crédito, são obtidas informações pessoais CLIENTE com a finalidade exclusiva de cumprimento dos serviços de pagamento.

5.4.     As informações pessoais do CLIENTE poderão ser compartilhadas pela APSA com a instituição financeira responsável pela prestação de serviços de pagamento.

5.5.     As informações pessoais são obtidas mediante solicitação clara e autorização expressa do CLIENTE, sendo processadas com a finalidade de cumprimento do serviço Cobrança Recorrente Via Cartão De Crédito, sendo certo que será realizado o Tratamento de informações adicionais do CLIENTE apenas com base no interesse legítimo da APSA.

 

6.         DOS TERMOS DE USO DA PLATAFORMA APSA

6.1.     A APSA possui Termos de Uso com as normas gerais de utilização de suas plataformas, que pode ser consultado mediante acesso ao link  https://apsa.com.br/termos-e-condicoes-de-uso , ao qual o CLIENTE declara ter lido e estar de acordo com os termos e condições definidos ao acessar ou utilizar quaisquer serviços disponíveis nas plataformas APSA. 

 

7.         VIGÊNCIA E TÉRMINO

7.1.     Este Termo entra em vigor na data de seu aceite e passará a vigorar por tempo indeterminado, podendo ser resilido por qualquer uma das partes, a qualquer momento e sem a incidência de ônus ou multa: (i) pelo CLIENTE, mediante solicitação de cancelamento do Cadastro pelas funcionalidades da Plataforma; e (ii) pela APSA, mediante aviso prévio encaminhado ao CLIENTE ou publicado na Plataforma.

7.2.     O Termo será rescindido, de pleno direito e sem a necessidade de aviso prévio, com o bloqueio imediato do acesso à Plataforma, caso haja o inadimplemento das obrigações pelo CLIENTE.

7.3.     Este Termo será resolvido caso a APSA opte por encerrar a prestação dos serviços oferecidos pela Plataforma, ou na ocorrência das seguintes hipóteses: (i) suspensão, pelas autoridades competentes, da execução do objeto deste Termo; (ii) a decretação de insolvência ou falência do CLIENTE., conforme aplicável; ou (iii) ocorrência de caso fortuito ou de força maior, impeditiva da execução deste Termo.

 

8.         DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1.     Este Termo não estabelece qualquer vínculo entre as Partes, e não gera nenhum outro direito ou obrigação diverso daqueles aqui expressamente previstos.

8.2.     Este Termo poderá sofrer alterações, inclusões ou exclusões de determinadas cláusulas, podendo, para tanto, haver mudanças substanciais no funcionamento da Plataforma.

8.3.     Na hipótese de qualquer cláusula, termo ou disposição deste Termo vier a ser declarada nula, tal nulidade não afetará quaisquer outras cláusulas, termos ou disposições aqui contidas, as quais permanecerão em pleno vigor e efeito.

8.4.     Quaisquer dúvidas relacionadas ao Termo e a Política de Privacidade poderão ser dirimidas através dos Canais de Atendimento da APSA, disponíveis na Plataforma.

8.5.     As Partes elegem o Foro da Comarca da cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, como sendo o único competente para dirimir quaisquer litígios e/ou demandas entre as Partes, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
 

            Versão atualizada em 01 de Junho de 2021.