28/07/2016 | release
Por master

Com receita em prêmios de R$ 21 milhões em 2013, a Corretora de Seguros Apsa foi eleita pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro como a corretora de capitalização do ano. O prêmio é considerado o oscar do seguro no estado. 

O resultado foi 44,8% maior do que o de 2012. E neste ano, apenas no primeiro semestre de 2014, o crescimento acumulado é de 20% com relação ao mesmo período de 2013.    

“Este prêmio nos deixa muito satisfeitos. Já somos uma das maiores corretoras de seguros de condomínios do país, com especialização em seguros imobiliários. Agora estamos aumentando ainda mais este produto", ressalta o gerente geral da Corretora APSA Leandro Schneider.   

Utilizado como alternativa na garantia de locações dos imóveis residenciais e comerciais, os títulos permitem maior flexibilidade no acordo entre as duas partes, pois não estabelecem um patamar mínimo de renda mensal.

“O que vale é o valor depositado, e que pode incluir todos os encargos ou apenas o aluguel. Com o título, além de ter o valor corrigido durante a locação, o inquilino concorre a prêmios”, explica Leandro. O valor do título pode variar de três a doze aluguéis e dura enquanto o contrato estiver valendo. 

O proprietário pode retirar o dinheiro no caso de descumprimento contratual por parte do inquilino, inclusive inadimplência. 

Ao final da locação, o ex-morador pode sacar a quantia total corrigida pela taxa referencial, desde que não haja débitos. 

“É como uma caução, só que bem mais segura”, finaliza.

Gostou? Compartilhe