28/07/2016 | notícia
Por master

O Programa de Autorregulamentação da Atividade de Administração Condominial (PROCONDO) é resultado da iniciativade um grupo de empresários   que aquilataram a necessidade do desenvolvimento de um código de conduta e procedimentos para o setor de administração de condomínios, com foco na qualidade da prestação de serviços.

Inspirado em modelos de sucesso de outros países, o processo de autorregulamentação já é uma realidade vitoriosa também no Brasil. Implantada em outros segmentos, como na Associação Brasileira das Indústrias de Café(ABIC) e no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), a iniciativa tem como objetivo trazer benefícios e transparência ao segmento de administração de condomínios.

Sob a liderança da Associação Brasileira de Administradoras de Imóveis (ABADI), a certificação PROCONDO visa identificar e regulamentar as administradoras de condomínios aptas a exercerem a atividade de administração condominial com qualidade, segurança e experiência necessários para atender às necessidades de seus clientes, os condomínios.

A administração condominial vai além da boa prática de procedimentos para o pleno exercício da atividade, visa o benefício das pessoas que moram e investem em condomínios. A partir deste compromisso, a certificação PROCONDO se configura como um conjunto de normas e parâmetros que chega para orientar as empresas e trazer maiores benefícios tanto ao segmento e quanto à sociedade.

Vantagem para o síndico

No momento de escolher qual administradora contratar, ele consegue perceber atributos que vão muito além do preço. Ele terá a tranquilidade e segurança de escolher aquela administradora que de fato possui um trabalho sério, certificado, e que está realmente apta a exercer o serviço oferecido.

A APSA passou por todo o processo de auditoria do programa e se tornou uma das administradoras de condomínio pioneiras na certificação do selo. Isso significa que todos os condôminos e síndicos que possuem seus condomínios administrados pela APSA, podem ficar seguros , pois têm do seu lado, uma empresa certificada para realizar todos os serviços prestados.

Para saber mais sobre o Procondo, clique aqui

Gostou? Compartilhe