23/09/2014 | release
Por master

Com apenas um ano de atuação em Curitiba, a Apsa, considerada a maior empresa de gestão de condomínios do país, com mais de três mil unidades em sua carteira – vem crescendo a passos largos. Na Habitacon, a feira de fornecedores para construção e condomínios, que acontece entre os dias 16 e 19 de outubro, a empresa irá apresentar seu inovador modelo de serviços, que vem conquistando síndicos de todo o país.

Oferecendo gestão customizada, desenvolvida de acordo com o perfil e as necessidades de cada tipo de condomínio, o APSA Condomínio Residencial tem tido excelente aceitação na cidade por ser um serviço completo, com flexibilidade para atender sob medida desde unidades de pequeno e médio porte até os grandes condomínios clube.

“Com planejamento e acompanhamento adequados, a gestão profissional garante maior segurança com relação às obrigações trabalhistas, financeiras, orçamentárias, fiscais e legais de condomínios. Mas este é o nosso serviço básico. Desenvolvemos ainda consultoria técnica especializada para avaliar instalações prediais, recrutamento e seleção de empregados para o condomínio, guarda de documentos de forma moderna, assessoria em assembleias e securitização de créditos condominiais”, explica a coordenadora da Apsa responsável pela operação na cidade de Curitiba, Vanusa Vieira.

Com mais de 80 anos de experiência, a Apsa cuida de mais de 100 mil imóveis - no Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e Curitiba. Inicialmente, a atuação era como administradora comum, mas com o crescimento dos condomínios, e diante da exigência cada vez maior de conforto e qualidade dos moradores a gestão tem se consolidado.

“Na gestão completa, a empresa assumiu todo o gerenciamento das atividades cotidianas do condomínio, que geralmente era executada ou controlada por síndicos. Contratação de funcionários, controle das empresas terceirizadas, manutenção das áreas comuns, cotação, avaliação e acompanhamento de obras por equipe de engenharia. A Apsa pode fornecer ainda, caso necessário, um profissional em tempo integral ou até mesmo atuar como síndica, liberando os condôminos da tarefa”, explica Vanusa.

Criado há cinco anos em função do crescimento dos condomínios-clubes, o a gestão completa bateu a marca de 20 mil unidades atendidas. No ano passado, os resultados aumentaram 170%. E em Curitiba, já consegue bons resultados. “O crescimento está dentro das nossas expectativas, pois a cidade carecia de uma administradora especializada nesse tipo de gestão, sobretudo de prédios com alta complexidade ou com demanda por serviços de alta qualidade. Aqui existem muitas empresas formadas por contadores não especializados em condomínios”, conta a gerente.

A Habitacon acontece na Expo Renaut Barigui, localizada na Rodovia do Café, 0 - BR 277.

Sobre o Grupo APSA – Há mais de 80 anos no mercado, a APSA é referência em gestão condominial, aluguel e compra e venda de imóveis. Com sedes em Salvador, Fortaleza, Recife, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro, a empresa administra cerca de três mil condomínios e 85 mil imóveis em todo o país. Este número representa mais de 320 mil pessoas atendidas. Além dos serviços já conhecidos, a APSA presta consultoria para construtoras, oferece atendimento jurídico e venda de seguros. Saiba mais em http://www.apsa.com.br.

Gostou? Compartilhe